featured-image

Tente dizer a Matthieu Blazy que a moda não é mais divertida. Diretor criativo da Bottega Veneta desde 2021, o designer franco-belga tem feito a curadoria de cada coleção, desfile de moda e campanha com o máximo cuidado. Apenas Blazy poderia nos fazer acreditar que uma camisa feita inteiramente de couro era feita de flanela ou que um vestido brilhante era coberto de lantejoulas.

No início deste ano, Blazy recrutou o galã da internet Jacob Elordi como embaixador, onde ele imitou um coelho — uma alusão sugestiva ao seu aclamado papel na comédia Saltburn , de Emerald Fennell. Continuando o tema lúdico no último desfile de moda da marca para a coleção de verão 2025, Blazy substituiu os assentos tradicionais por 60 pufes inspirados no mundo animal e no Sacco da Zanotta, uma peça icônica de design de mobiliário, criada em 1968 pelos designers italianos Piero Gatti, Cesare Paolini e Franco Teodoro. O verdadeiro ato de genialidade? Nomear a coleção de "A Arca" e dispor os assentos em pares.



O apetite mágico de Blazy pela criatividade não é apenas cativante, mas também se traduz nos produtos mais refinados e meticulosamente elaborados. Isso é o que torna a Bottega Veneta grande. Na esteira desse momento, Blazy revela sua primeira coleção de fragrâncias da Bottega.

Cinco fragrâncias com uma alma distinta e personalidade forte, mas unidas em uma narrativa única. De fato, Veneza e o Intrecciato, o famoso padrão de trabalho em .

Back to Entertainment Page