featured-image

Se você precisa de mais provas de como o street style de Copenhague se tornou eclético ao longo dos anos, basta olhar para a quantidade de chaveiros de brinquedos de pelúcia que apareceram nas bolsas nesta temporada. De Hello Kitty a Minnie Mouse e Pato Donald, é a maneira definitiva de ccessorizar seus acessórios nesta estação. O que está por trás desse aumento na popularidade dos brinquedos de pelúcia? Bem, como muitas das tendências atuais, todos os caminhos levam a Miu Miu, que trouxe pingentes nas bolsa em sua coleção de verão 2024 .

Como sempre, a fotógrafa de estilo de rua da Vogue, Acielle Tanbetova, estava à frente da curva, após comprar seu chaveiro de macaco Monchhichi, que ela prendeu à sua bolsa vintage Chloé Paddington, no Japão em 2018. “Eles são tão fofos e também tornam sua bolsa tão pessoal”, explica ela. “[Meus chaveiros] todos me lembram de memórias incríveis, de um lugar específico.



” Muitos dos pingentes de bolsa vistos nas calçadas de Copenhague foram comprados na Bag Crap , que foi fundada no início deste ano por Amanda Marcuson e oferece chaveiros vintage selecionados para seus clientes. “Para ser honesta, a Bag Crap começou como uma piada em março”, explica a especialista em consignação de bolsas de luxo . “Eu vi a tendência dos pingentes de bolsa realmente explodindo nas redes sociais e achei que era ao mesmo tempo irritante e hilária da melhor forma possível.

Meu pensamento foi: qual é a coisa mais absurda que eu poderia colocar na minha [bolsa] Birkin...

uma Barbie? Um cachorro-quente? E se eu colocasse uma Barbie e um cachorro-quente?” Desde então, a popularidade da Bag Crap explodiu – com Marcuson, uma colecionadora de pingentes de bolsa de longa data, vendo isso como uma forma fácil de atualizar os acessórios que você já tem no seu guarda-roupa. “As pessoas estão procurando renovar suas bolsas sem ter que fazer uma compra totalmente nova,” ela diz. “Os pingentes de bolsa são uma forma econômica de dar uma nova vida a uma bolsa.

” Dada a gravidade dos noticiário pelo mundo no momento, a editora de moda da Vogue França, Héloïse Salessy – que possui um pingente de bolsa da personagem Miffy – vê a popularidade dos brinquedos de pelúcia como uma maneira de adicionar um pouco de alegria aos nossos guarda-roupas. “O quiet luxury está começando a desaparecer, e queremos voltar a algo um pouco mais divertido,” ela reflete. “Talvez todos nós estejamos um pouco nostálgicos, enquanto enfrentamos tempos difíceis.

” De fato, esse senso de nostalgia é o motivo pelo qual Simon Wick, da (Di)vision, decidiu criar um casaco statement feito de brinquedos de pelúcia, além de um sutiã, para sua coleção primavera/verão 2025. “Eu amo brinquedos,” diz o designer. “Eles trazem tanta singularidade e personalidade a um look, [e] é simplesmente divertido.

” Quem não poderia usar um pouco mais de diversão em suas vidas agora?.

Back to Entertainment Page