Desde que a marca que leva seu nome foi lançada, em 2020, Luis De Javier já se apresentou em Londres, Nova York e Los Angeles e vestiu celebridades como Beyoncé, Cardi B e Rosalía. Hoje, o estilista fez sua estreia em Paris, com um desfile no Espace Niemeyer, em paralelo ao calendário oficial - tendo como mentor Riccardo Tisci, que também esteve ao seu lado na apresentação de LA, em outubro do ano passado. Nascido na Espanha, baseado em Londres e com um mestrado na Central Saint Martins, Javier aposta em um streetwear ultrasexy, com muita lingerie à mostra, cinturas baixíssimas, rendas e transparências – desafiando e provocando as normas sociais, mas transcendendo a cena underground de clubes que ele originalmente pretendia vestir.
Ele e o ex-diretor criativo da Burberry e Givenchy se conheceram em um jantar, por meio do fotógrafo Steven Klein, e costumam trocar referências criativas. “Eu vi seu trabalho e era muito forte. Eu não fico muito impressionado com o trabalho das pessoas, mas, quando fico, fico obcecado”, disse Tisci à Vogue americana.
“Riccardo me disse: ‘Vinte anos atrás, bastou uma pessoa acreditar em mim. E acho que vou ser essa pessoa para você’”, completa Javier..