RIADE, Arábia Saudita, Sept. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) está liderando o esforço da Arábia Saudita de se tornar uma potência mundial de biotecnologia com os avanços pioneiros em genômica, biomanufatura e práticas de saúde sustentáveis. Uma conquista importante para o KFSHRC é a localização da produção de células T CAR, tornando-se o primeiro na Arábia Saudita a produzir essas células terapêuticas internamente, reduzindo em 80% os custos com tratamentos e acelerando o acesso a terapias que salvam vidas.
O Centro de Genômica do hospital é líder em medicina de precisão, utilizando análises genéticas avançadas para desenvolver tratamentos personalizados, enquanto o Centro de Oncologia utiliza esses insights genômicos para estabelecer padrões para o tratamento de câncer. Os pesquisadores do KFSHRC desenvolveram os primeiros camundongos geneticamente modificados no Reino, usando a tecnologia de edição de genes CRISPR-Cas9, marcando outro avanço significativo na pesquisa biomédica. O KFSHRC é fundamental para o ecossistema de biotecnologia da Arábia Saudita, aproveitando a localização geográfica estratégica do Reino entre a Europa, Ásia e África.
Em colaboração com a King Abdulaziz City for Science and Technology (KACST), o KFSHRC ajudou a estabelecer o Centro Nacional de Biotecnologia para transformar as descobertas científicas em in.