featured-image

Parece que os criadores do jogo de batalha Beyblade querem que ele se torne um esporte olímpico. Falando ao Metro , o designer Kenji Horikoshi falou sobre a popularidade contínua de Beyblade e como seus criadores na Takara Tomy realmente o veem como um esporte “assistido por equipamento”, semelhante ao golfe ou ao skate. O artigo comenta que, em diversas ocasiões, os funcionários da Takara Tomy brincaram sobre o Beyblade até mesmo se tornar um esporte olímpico, o suficiente para sugerir que eles realmente esperavam que um dia isso acontecesse.

“Nossa missão aqui é garantir que continuemos inovando e, à medida que os anos avançam, mesmo sem ser um esporte olímpico, queremos apenas garantir que as pessoas em todo o mundo possam ter a chance de realmente apreciar e jogar umas com as outras e ter aquela sensação competitiva”, disse o próprio Horikoshi. Beyblade estreou em 1999 e envolve essencialmente dois jogadores atirando um pião em uma arena. O último sobrevivente vence.



Embora isso o torne incrivelmente acessível até mesmo para crianças pequenas (estimuladas pelas inúmeras adaptações em anime) que desejam jogar, o fato de Beyblades serem totalmente personalizáveis significa que existe uma quantidade surpreendente de profundidade dentro dos pequenos topos. Tem um cenário competitivo, com torneios nacionais já e até um evento internacional chegando no final de 2024, mas os competidores que deixassem acontecer nas Olimpíadas levariam obviamente as coisas a um nível totalmente novo. *Texto traduzido e adaptado por Vitor Conceição Inscreva-se no canal do IGN Brasil no YouTube e visite as nossas páginas no Facebook , Twitter , Instagram e Twitch ! | Siga Vitor Conceição no Instagram e Twitter .

.

Back to Entertainment Page