featured-image

Você já ouviu falar no baby botox ? O tratamento tem ganhado cada vez mais adeptos e faz parte de um movimento crescente no universo da estética: o dos procedimentos chamados de "invisíveis", que melhoram o aspecto da pele de forma muito natural. "Na Coreia do Sul, berço de muitas inovações de skincare , a tendência já é bem forte", afirma a dermatologista Bianca Viscomi, diretamente do país asiático. "A ideia é ter um resultado bonito, sem que se possa identificar que algum procedimento tenha sido feito", completa.

Mas, afinal, como funciona essa técnica? "Trata-se de uma aplicação em doses menores de toxina botulínica. O termo não é científico, mas acabou se tornando popular. Na prática, significa uma abordagem mais sutil, com efeito natural", explica a dermatologista Juliana Neiva.



"A ruga de expressão acontece em diferentes fases de intensidade. Primeiro, ela surge a partir do movimento, quando expressamos surpresa, um sorriso, uma preocupação, e está condicionada ao movimento dos músculos. No segundo estágio, essa ruga se torna estática, ou seja, mesmo sem movimento, ela marca a pele.

Com o passar do tempo, ela pode ganhar profundidade, formando sulcos e se tornando ainda mais acentuada. Quando o botox surgiu, tinha como finalidade tirar a força do músculo e, com isso, apagar esse movimento. Nos últimos anos, buscando a naturalidade, queremos atuar no músculo de forma mais seletiva, com doses mais baixas, pa.

Back to Entertainment Page