Esse pode ser um tema polêmico , e, na maioria das vezes, as pessoas encontram dificuldade em iniciar o assunto. No entanto, evoluir na cama é importante para que o casal possa desenvolver mais intimidade. Diálogo, experimentação com brinquedos sexuais e, às vezes, abordar o assunto aos poucos são estratégias valiosas para dar esse passo.

A seguir, destaco cinco técnicas que podem facilitar a introdução de novos elementos na intimidade, fortalecendo a união do casal, em vez de criar distanciamento. Se deseja experimentar algo novo na cama, experimente antes por conta própria, especialmente se for um vibrador. Masturbe-se, explore como seu corpo responde às vibrações e identifique as áreas de maior prazer, para, então, trazer o sex toy para a relação.

Conhecer suas preferências ajudará a orientar seu par. Imagine nunca ter usado um vibrador , apresentá-lo ao seu parceiro e não gostar do brinquedo: isso pode gerar frustração no casal desde o início. Esse teste inicial ajuda a ganhar intimidade com o produto, permitindo que você explique ao parceiro quais áreas estimular para alcançar o êxtase.

Essa confiança também pode ser empoderadora para o parceiro, que poderá observar seu prazer. Se perceber resistência do seu parceiro a novas experiências na relação, inicie devagar. Óleos de massagem são uma boa introdução, pois são mais sensuais do que sexuais.

Se quiser usar um vibrador, opte por um mo.