Com o presidente Joe Biden anunciando sua saída das eleições de 2024 , nosso olhar se volta para a vice-presidente Kamala Harris . Ela se tornou a opção para substituir Biden na chapa, graças ao montante de apoios que recebeu desde o anúncio—incluindo do próprio presidente em fim de mandato. Seguindo o ditado “vista-se para o cargo que você deseja”, Harris tem se trajado de maneira particularmente presidencial—especialmente por ter atuado como a mão direita de Biden.

Nos últimos quatro anos, vimos a vice-presidente enfrentar desde o cotidiano até o extraordinário por meio de suas roupas. No dia da posse em 2021, Harris prestou seu juramento em um vestido roxo com casaco combinando de Christopher John Rogers. Rogers é um dos vários designers negros americanos que ela tem apoiado durante seu mandato.

Na noite da posse, optou por um casaco de smoking preto estruturado sobre um vestido preto de paetês de Sergio Hudson, e quando assistiu a Renaissance Tour de Beyoncé no ano passado em Maryland, a vice-presidente usou uma blusa dourada de paetês de LaQuan Smith. A cor também é crucial para Harris. O visual roxo da posse serviu como um símbolo de bipartidarismo—uma mistura do azul democrata e do vermelho republicano.

E, ao vencer a eleição de 2020, ela usou um terno branco de Carolina Herrera que referenciou o movimento sufragista. Mas até seus looks mais casuais são pensados. Em 2019, ainda como candidata presidencial de 2.