Ficar deitado, olhando para o teto ou mesmo para as paredes, pode ser um programa e tanto. Isso, claro, se você estiver hospedado no Plaza Athénée , um dos hotéis mais glamorosos do planeta. Projetado pelo arquiteto Charles Lefebvre e inaugurado em abril de 1913, semanas antes da inauguração do Théâtre des Champs-Élysées, seu célebre vizinho, o que não falta por trás da inconfundível fachada deste ícone parisiense – decorada por 1.

900 gerânios vermelhos – são histórias de cinema , da música e da moda , protagonizadas por personagens inesquecíveis que por ali já se hospedaram. Foi o Athénée, por exemplo, o hotel favorito de David Bowie , que gostava de encontrar o seu quarto sempre na exata temperatura de 20,5 °C. Também foi o eleito por Michael Jackson , que sempre pedia a suíte 750 devidamente decorada com balões coloridos.

Até Christian Dior resolveu instalar sua maison próxima ao número 25 da Avenue Montaigne. A ideia era estar perto das clientes estrangeiras mais pode rosas que, invariavelmente, quando em Paris, se hospedavam por ali Embora respire história e mantenha intacta sua tradição na hotelaria de luxo, o Athénée, hoje membro da Dorchester Collection – portfólio dos principais e mais exclusivos hotéis da Europa e dos Estados Unidos –, vive em dia com os novos tempos. Entre as novidades que o cinco estrelas reservou para esta temporada, está a inauguração de 49 novos quartos e sui.