“A primeira memória que eu tenho da Osklen? Eu, muito pequena, sentada no chão de uma loja, à noite, com meus pais. Eles estavam terminando algo da decoração e acho que não deviam ter com quem me deixar”, diz Caetana Metsavaht, a filha mais velha de Oskar e Nazaré . Cae (31), como é chamada por sua família, tem quase a idade da marca fundada por seu pai e se refere a ela durante a nossa conversa como “tipo o quarto filho”.

Assim como seus irmãos, Thomas (28) e Felipe (25), ela cresceu junto à grife. Há fotos da Caetana brincando com uma casinha de boneca no escritório, do trio em meio a dunas enquanto ao fundo se clicava uma campanha de fotos, das crianças em backstages de desfiles. “A Osklen sempre foi assunto na mesa de jantar, sempre fez parte da nossa vida.

Meu pai trazia peças-piloto para vermos à noite, para minha mãe provar”, completa. São esses anos de imersão que dão origem à coleção Atelier, uma cápsula idealizada pela “NG” (“nova geração”, como diz Juliana Suassuna, diretora de design demoda e parte da Osklen há 22 anos), que chega a lojas selecionadas este mês. “Eu não me meti.

Supervisionei bem pouco, pelo prazer de supervisionar, mas deixei eles livres”, garante Oskar. Além dos irmãos, Guilherme Boavista , marido de Caetana, e Carolina Fróes , namorada de Felipe, também participaram do processo. A turma decidiu mergulhar nos arquivos da marca para encontrar inspiração.

.