Em um mundo onde histórias de amor entre mulheres são pouco representadas, o cinema serve como um meio poderoso para explorar e enaltecer esses relacionamentos. Por isso, nesta quinta-feira (29.08), quando é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica , selecionamos filmes que marcam retratos profundos e autênticos dessas jornadas.

É o caso de Flores Raras (2013), que narra o romance da vida real entre a poetisa brasileira Elizabeth Bishop ( Miranda Otto ) e a arquiteta paisagista Lota de Macedo Soares ( Glória Pires ) , em um cenário de desafios artísticos e pessoais. Enquanto isso, Alguém Avis a? (2020), com Kristen Stewart , traz um take contemporâneo da jornada de uma mulher para abraçar sua identidade afetiva em meio às expectativas da sociedade -- e de uma família conservadora. Já Pariah (2011) apresenta uma narrativa envolvente de uma jovem afro-americana lutando com a dinâmica familiar, em meio às lutas e triunfos da autodescoberta.

Elisa y Marcela (2019) conta o amor histórico de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Gracia Ibeas, que desafiaram as normas sociais no início do século XX na Espanha para ficarem juntas. Confira a lista de 11 longas-metragens abaixo: No dia do seu casamento , Rachel ( Pipe Perabo ) conhece a florista Luce ( Lena Headey ) e sente uma forte atração por ela. Ao se reencontrarem, a amizade entre as duas cresce tanto quanto as dúvidas de Rachel em relação ao marido.

Ao saber que Luce é gay, .