Assim como Cannes tem suas garotas francesas chiques sem fazer muito esforço, o Festival de Cinema de Veneza sempre foi o domínio indiscutível das personalidades italianas. Desde o início da mostra, nove décadas atrás, essas mulheres impossivelmente glamorosas saíram de seus táxis aquáticos particulares e entraram no Lido em vestidos de baile de tirar o fôlego, com olhos de gato dramáticos e muito rímel, seus cabelos presos com perfeição e joias caras de dar água nos olhos penduradas em volta do pescoço. Entre elas estavam beldades de Fellini como Claudia Cardinale ; a musa encantadora de Michelangelo Antonioni, Monica Vitti ; a sempre elegante Sophia Loren ; e Monica Bellucci , ainda a própria definição de va va voom.

À medida que fazemos a contagem regressiva para a 81a edição do evento, que vai de 28 de agosto até 7 de setembro, relembramos os momentos mais deslumbrantes dos festivais anteriores. Confira abaixo: A estrela italiana Leonora Ruffo causa comoção ao para fotógrafos no 14o Festival de Cinema de Veneza Para um passeio de táxi aquático na chuva, Sophia Loren escolheu um terninho com saia de cintura alta e detalhes de laço na 16a edição do festival. A beldade italiana Gina Lollobrigida e seu marido, Milko Skofic , tomam seus lugares para o início do festival em 1956.

A estrela italiana Elsa Martinelli arrasou com um vestido de uma alça só em uma festa durante o 17o Festival Internacional de Cinema .