featured-image

Marrocos é um destino de férias que atrai viajantes com sua rica cultura, história e paisagens deslumbrantes. Localizado no norte da África, o país proporciona uma experiência única, cheia de aventura e que vai além do convencional. Dos movimentados souks a noites estreladas no Deserto do Saara, é praticamente impossível não se maravilhar com a diversidade e a beleza que Marrocos tem a oferecer.

Aqui estão cinco razões pelas quais você deve considerar o país como seu próximo destino de férias. Uma das maiores atrações do Marrocos é a sua diversidade geográfica. Desde as praias do Atlântico e do Mediterrâneo até as montanhas do Atlas, o país é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.



Você pode explorar o Deserto do Saara, com suas dunas de areia dourada e passar uma noite sob o céu estrelado, percorrer as Gargantas de Todra, que oferecem vistas espetaculares e são perfeitas para caminhadas e escaladas, e até esquiar. Sim, Marrocos tem neve e reúne várias estações em Oukaimeden e Ifrane (conhecida como a Suíça marroquina). Outro ponto de destaque é Chefchaouen.

A cidade, situada nas montanhas Rif, é toda azul! Marrocos é um país com uma história influenciada por várias civilizações, incluindo os berberes, árabes, romanos e franceses. As cidades imperiais de Marrakech , Fez, Meknès e Rabat são testemunhos vivos desta rica herança. Em Marrakech, por exemplo, você pode visitar a Medina, Patrimônio Mundial da UNESCO, com seus souks vibrantes, palácios antigos e a icônica Praça Jemaa el-Fnaa, onde encantadores de serpentes, músicos e vendedores de rua criam uma atmosfera um tanto excêntrica.

Tem ainda o Jardim de Majorelle, antiga casa do estilista Yves Saint Laurent , que é um oásis em meio à agitação local. Já Fez é lar da universidade mais antiga do mundo ainda em funcionamento. A Universidade de Al Quaraouiyine foi fundada no ano 859! Na cidade, a ordem é se perder pelas ruelas da Medina.

A cozinha marroquina é famosa por suas combinações de sabores exóticos. Pratos tradicionais como o tagine (ou tajine), um cozido feito em uma panela de barro, e o cuscuz, muitas vezes servido com carne e legumes, são imperdíveis. O uso de especiarias como açafrão, canela, cominho e coentro também confere aos pratos um sabor único.

Não perca a oportunidade de provar o chá de menta marroquino, uma bebida refrescante e cerimonial que é um símbolo da hospitalidade local. A culinária de Marrocos, definitivamente, é uma festa para os sentidos. Marrocos é um paraíso para quem ama comprar.

As medinas estão cheias de souks onde é possível encontrar uma infinidade de produtos artesanais, como tapetes, cerâmicas coloridas, joias, tecidos tingidos à mão e o famoso óleo de argan. Comprar no Marrocos não é apenas sobre adquirir produtos, mas valorizar a cultura e tradições locais. Ah, e pedir desconto é quase lei no país.

Isso porque os marroquinos gostam de negociar. Você provavelmente vai ouvir muito a frase: “Quanto quer pagar?” Os marroquinos são conhecidos por sua hospitalidade. Em muitos lugares, você poderá ser convidado a compartilhar uma refeição ou um chá com os moradores locais, tendo a oportunidade de mergulhar nas tradições do país.

Sem dúvida, a calorosa recepção faz com que os viajantes se sintam à vontade no destino. Te convencemos?.

Back to Entertainment Page